Em comemoração da 41° Edição do evento Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas, que ocorreu no último final de semana no bairro da Liberdade, principal ponto de cultura japonesa de São Paulo, começaremos com novos posts relacionados ao Japão.

Durante esse ano estivemos em diversas cidades japonesas e tentamos captar um pouco de cada lugar e cada história distinta que os diferentes lugares puderam passar. No post de hoje, será possível conhecer um pouco melhor uma variedade de paisagens japonesas que serviram para plano de fundo de alguns filmes, games e animes famosos.

  1.  Castelo de Shuri

IMG-20190604-WA0007
O Castelo de Shuri é um castelo de Ryukyu (grupo de ilhas ao sul de Kyushu e ao norte de Taiwan. a metade sul é conhecida como Ryūkyū Shotō, pertencendo a Okinawa que é a maior ilha do arquipélago das Ryūkyū) em Shuri, província de Okinawa, Japão. Ele era um palácio do Reino de Ryukyu. Em 1945, durante a Batalha de Okinawa, ele foi quase destruído por completo. Começando em 1992, ele foi reconstruído no local original baseado em fotografias, registros históricos e memórias. O local já apareceu nos jogos: Call of Duty: World at War, Deadly Dozen: Pacific Theater e Battlestations: Pacific.

Courtyard
Templo Shuri em Call of Duty

2. Santuário Fushimi Inari

IMG-20190604-WA0024

O santuário Fishimi Inari-Taisha e seus torii vermelhos foram plano de fundo para uma das cenas do incrível “Memórias de Uma Gueisha”. O drama conta a história de Sayuri, uma jovem que é vendida por sua família para uma casa de gueixas. A vida da menina não é tão fácil e a inveja logo afeta seu cotidiano pelo fato de ter nascido com olhos azuis.

Resultado de imagem para memorias de uma gueixa inari
Cena do filme Memórias de Uma Gueixa

3. Odaiba

IMG-20190604-WA0025

Também conhecida como Rainbow Town, é uma ilha artificial construída sobre entulhos que fica a 6 quilômetros de Tóquio, Japão. Pertence ao bairro de Minato. Construída a partir de um grande projeto arquitetônico em 1986, a ilha foi erguida em cima de 110 milhões de metros cúbicos de terra e resíduos de incineração. Sobre a ilha foi construída uma praia artificial com areia esbranquiçada e área gramada, muito usada para se bronzear ou praticar esportes náuticos.

Resultado de imagem para odaiba digimon
Cena do anime Digimon

Curiosidade: O prédio da Fuji Television foi cenário de diversos animes como

Digimon Adventure e One Piece.

 

4. Maru Memorial Park

IMG-20190604-WA0041

Também conhecido como Nippon Maru Memorial Park em Yokohama, Kanagawa no Japão. O parque memorial oferece pra quem visitar a oportunidade de aprender sobre a beleza de um veleiro e a história do porto da Baía de Yokohama. Você pode percorrer o convés e o interior do Navio de Treinamento de Navios Nippon Maru, que foi construído em 1930. Também no Museu do Porto de Yokohama, apresentações valiosas sobre a longa e orgulhosa história do porto de Yokohama são apresentadas. O local serviu como plano de fundo para uma das cenas da comédia romântica “O Sabor de Uma Paixão”. 

Screenshot_1
Cena do Filme “O Sabor de Uma Paixão”

5. Cruzamento de Shibuya

IMG-20190604-WA0034

O cruzamento mais movimentado do mundo, o tumulto ocorre em função das cinco ruas que se encontram, dos 8 semáforos que fecham ao mesmo tempo e devido às estações de trem e metrô que ficam em frente ao cruzamento. São essas as estações mais movimentadas de Tóquio. A cada 3 minutos centenas de pessoas desembarcam e recomeça o vai-vem de gente para todos os lados. A estimativa é que 3 milhões de pessoas passem pelo cruzamento por dia.

Imagem relacionada
Cena do filme Resident Evil: Retribuição

OBS: O Cruzamento serviu como cena de abertura para o filme “Resident Evil 4: Recomeço”. Ele também aparece em “Encontros e Desencontros” e  “Velozes e Furiosos Desafio em Tóquio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s