Sem dúvidas nenhuma, Foz do Iguaçu é uma cidade perfeita para turismo. Além de todas as opções de comércio, gingantes complexos hollywoodianos e tamanha beleza natural, Foz também tem diversos pontos interessantes espalhados pela cidade que devem ser conhecidos e visitados, principalmente pela sua presença cultural e valores históricos. Hoje falaremos de 4 locais que podem ser visitados em um único dia, por meio de um serviço de CityTour ou mesmo por conta própria, dependendo do planejamento.

Mesquita Árabe

36250520_10204538073769707_8319922857232564224_n
Photo by: Jéssica Marinho

Criada em 1983 pela comunidade islâmica de Foz do Iguaçu, a mesquita Omar Ibn Al-Khatab possui 600m² e foi inspirada na segunda maior mesquita islâmica do mundo, a Al-Aqsa, localizada em Jerusalém. O templo impressiona pela incrível beleza, mas os visitantes tem que seguir certas regrar pra visitar o lugar por dentro. É necessário tirar o sapatos e as mulheres precisam estar com roupas que tampem a maior parte de seu corpo além de cobrir sua cabeça com um lenço. Em Foz do Iguaçu atualmente existem mais de 30 mil árabes e descendentes vivendo na cidade. O grupo trabalha principalmente na área do comércio e é a segunda maior comunidade do Brasil (a primeira fica em São Paulo).

Templo Budista

Outra comunidade que deixou sua contribuição para a cidade foi a chinesa. O Templo Budista de Foz do Iguaçu foi construído em 1996 é uma ótima parada pra quem busca tranquilidade e paz interior em um magnífico jardim estilo oriental. O local possui 120 estátuas espalhadas pelo complexo e todas possuem algum significado. A figura mais famosa é a réplica de 7 metros do Buda. A localização do templo também é privilegiada. Por conta da altitude, é possível ver o centro de Foz do Iguaçu e parte da Ciudad Del Leste.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras são 3 esculturas presentes na tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai. Cada país possui um obelisco que fica à margem de um rio (Marco argentino e brasileiro, Rio Iguaçu e Marco Paraguaio, Rio Paraná) e cada um deles é pintado de acordo com as cores do país. O marco brasileiro foi inaugurado em 1903 e há pouco tempo passou por uma revitalização que transformou o espaço em um ponto turístico moderno e interativo. Foi nesse local que foram gravadas cenas do filme de 1986 “A Missão” (The Mission), com Robert de Niro.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu foi construída em entre 1975 e 1982 pelo Brasil e pelo Paraguai, inclusive está localizada no Rio Paraná, na fronteira dos dois países. A construção existe por conta de um tratado entre os países, que buscavam juntos explorar os recursos hídricos do rio. O nome da usina veio de uma ilha que ficava próxima a construção, em que foram recrutados cerca de 40 mil trabalhadores. Muitos dos moradores atuais de Foz do Iguaçu foram descendentes das pessoas que foram para trabalhar na obra e permaneceram. Além de fornecer energia para o Brasil e para o Paraguai, a construção é elogiada por gerar energia limpa e renovável, além de ser um importante ponto turístico que já recebeu mais de 16 milhões de visitantes para visitas internas e externas.

*Se retirar alguma informação ou fotos, dê os devidos créditos. Valorize o trabalho do próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s