Sem dúvidas nenhuma, um dos destinos certeiros pra visitar quando for a Foz do Iguaçu tem nome e endereço: DREAMLAND. O complexo Dreamland é uma grande área imaginada como um parque com diversas atrações sem restrição de idade. O lugar tem como seu pilar principal o Museu de Cera. Assim como os outros nesse seguimento, o local possui réplicas em cera de figuras icônicas e mundialmente conhecidas. Além do museu, o complexo possui diversas atrações dos mais variados gostos, que iremos listar agora:

Museu de Cera

O Museu de Cera é o ponto principal da Dreamland e o mais cobiçado também. Foi eleito o maior museu de cera da América Latina, e mantém seu legado atualmente com mais de 80 figuras de cera. É possível encontrar astros da música, celebridades esportivas e personalidades históricas. Entre os mais conhecidos encontram-se Michael Jackson, Beyoncé, Rainha Elizabeth II e Albert Einstein.

Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros talvez seja a melhor opção para as crianças. O percurso dentro do parque, que remete ao cenário de Jurassic Park, impressiona com as réplicas dos mais diferentes tipos de dinossauros (inclusive um com pescoço gigantesco). As jurássicas réplicas estão em tamanho real e os desavisados podem se assustar pois é possível ver a movimentação e ouvir os sons dos animais. O percurso pode ser realizado em até 30 min (então é possível conhecer o complexo em um só dia), além disso é importante saber que só é permitido tirar foto em determinados locais. A Dreamland possui o serviço de fotos profissionais em diversos espaços.

Super Carros

20180407_162441
Photo by: Lucas Rocha

Em um anexo ao Museu de Cera funciona o salão do Super Carros, que permite que o visitante pilote ou seja passageiro dos modelos de carro mais modernos e caros. É possível também que o visitante tire fotos com os carros. O Super Carros, além da Dreamland, opera também no Beto Carrero World e em Gramado com diversos serviços e atividades que envolvem o automobilismo mundial.

Ice Bar

O Dreams Ice Bar Foz do Iguaçu talvez seja a atividade mais diferente do Dreamland. O Ice Bar nada mais é que um bar mantido a temperatura de -11°C. Dentro do bar só é permitido entrar com luvas e um casaco grosso, fornecidos pela equipe do local antes da entrada. O visitante tem direito ao open bar também, podendo escolher dentro de um tempo determinado uma série de bebidas disponíveis no cardápio (é possível pedir de refrigerante a drinks alcoólicos). O ambiente do ice Bar é propício pra que você sinta-se no ártico com paredes de gelo e esculturas das mais variadas. Inclusive se estiver cansado, pode sentar no sofá de gelo.

 

*Se retirar alguma informação ou fotos, dê os devidos créditos. Valorize o trabalho do próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s