Nesse novo capítulo do Diário de Viagem, falaremos sobre o Duty Free Shop Puerto Iguazu, localizado na fronteira do Brasil (Foz do Iguaçu) com a Argentina (Puerto Iguazu). Duty Free (ou free shop) basicamente são lojas que geralmente ficam nas salas de embarque e desembarque internacional nos aeroportos. Nas lojas duty-free é possível encontrar uma grande diversidade de produtos (perfumes, doces, roupas, eletrônicos, artigos de viagem e muito mais). O diferencial dessas lojas é que elas possuem algumas marcas e produtos que ainda não chegaram no Brasil e é possível adquirir esses produtos com redução ou isenção de impostos. É importante ressaltar que os valores são baseados no dólar, então é recomendado pesquisar antes algum produto desejado pra saber se vale a pena comprar nessas lojas.

Se você está por Foz do Iguaçu e fez pesquisa por passeios, provavelmente passou pela sugestão do Duty Free Shop Puerto Igazu, isso porque ao contrário da maioria das lojas dessa rede, é possível visitar essa loja e fazer suas comprinhas sem depender do aeroporto. O grande edifício localiza-se na fronteira do Brasil com a Argentina e não é necessário passar por nenhuma imigração ou aduana pra visitar o prédio. O complexo é dividido por categorias (ex: perfumaria, eletrônicos, comida, maquiagem) e possui uma atmosfera mágica com pinturas representando diversos destinos turísticos como Nova York, Paris e Veneza. 

Antes de explorar o local se planeje: Leve passaporte ou identidade. Lá os preços estão em dólar, assim como no Paraguai, mas a conversão pra real pode ser feita no caixa na hora de pagar. É aceito também pagamento em dólar e peso além do cartão de crédito internacional (lembrando que esse tipo de compra gera tarifa sobre a compra). Assim como as lojas no Paraguai, o Duty Free também possui sua própria cotação na hora de converter a moeda, mas geralmente elas são próximas da cotação do dólar oficial do dia (é possível ver a cotação atual no site do Duty Free). Não é permitido tirar fotos ou filmar dentro da loja, além disso, não pode entrar com bolsas ou mochila, por isso na entrada existe um profissional que lacra ou guarda seus pertences em um armário.

É importante destacar que esse Duty Free não é como qualquer outro. Ele já concorreu e foi premiado pelo Frontier Awards, premiação reconhecida internacionalmente, sendo considerada a melhor loja Duty Free de cidade ou fronteira do mundo. Além disso, pra quem quiser esticar o passeio, pode chegar e visitar as Cataracas do Iguaçu do lado a argentina em cerca de 10 minutos. Acreditamos que esse passeio é válido pra quem quiser conhecer um Duty Free premiado ou está procurando algum programa pra encaixar na viagem. Além disso, é uma ótima opção pra quem deseja comprar produtos exclusivos por um bom preço.

Duty Free Shop Puerto Iguazú está localizado na Rota Nacional 12 – km 1645,5 (Paso de Frontera) em Puerto Iguazú, Misiones, Argentina. A loja abre suas portas durante todo o ano, de segunda a domingo, das 10h às 21h. Confira o site oficial do Duty Free, lá é possível consultar mais informações da loja e ver um catálogo completo de seus produtos.

*Se retirar alguma informação ou fotos, dê os devidos créditos. Valorize o trabalho do próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s