Durante o mês de Maio começaremos um novo diário de viagem. O destino? Foz do Iguaçu. Além de Foz, escreveremos também um pouco sobre o Paraguai (compras) e  a Argentina (o lado de lá das cataratas). Se você já visitou este blog outras vezes, notará que este diário será feito da mesma forma como foi o da Argentina, que publicamos há um tempo. Sendo assim, estes posts têm como objetivo principal, ajudar as pessoas e esclarecer certas situações pra quem tem interesse em fazer viagens parecidas e busca informações mais precisas.

De avião, o desembarque será no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Apesar de ser o principal aeroporto da cidade, ele não é tão grande e será fácil se locomover e pedir informações. É possível ver muitas informações turísticas e já aderir a algum pacote de passeios no próprio aeroporto – Foz do Iguaçu é uma cidade turística – inclusive é muito comum ver propagandas de locais que ficam no Paraguai. Para sair do aeroporto você terá a opção de táxi, ônibus, algum serviço de transporte oferecido nos guichês do aeroporto ou Uber. É importante saber que o serviço de Uber na cidade é recente, sendo assim pode ser que demore pra que alguém pegue a corrida. Além disso, os táxis e mototáxis na cidade já estão no mercado há mais tempo, então se você conseguir alguma corrida de Uber, o ideal é pegar o contato do(a) motorista.

Na frente do Aeroporto é possível, também, pegar um ônibus que deixa direto em várias partes turísticas da cidade e no próprio centro, onde está localizado o terminal de ônibus, além de hotéis e o shopping center. O ônibus 120 faz o caminho Terminal – Aeroporto e também deixa as pessoas na frente da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, onde está o lado brasileiro das cataratas. Como a cidade é pequena, é possível fazer diversos trajetos de ônibus.

20180405_103120
Photo by: Lucas Rocha

Os ônibus que rodam na cidade de Foz do Iguaçu custam R$ 3,55. Existem também os pontos de ônibus internacionais, onde pode-se pegar o ônibus que te levará para o Paraguai. Esse ônibus custa cerca de R$ 5,25 por pessoa (preço 2017) e deixa em Ciudad del Leste. É significativo destacar que esse ônibus passa pela Ponte da Amizade, principal ponto que liga o Brasil com o Paraguai e que também é um ponto turístico, sendo assim, se você quiser andar pela famosa ponte, a travessia leva cerca de 15 min – 20 min, sem nenhuma obstrução ou passagem por órgãos da Polícia Federal.

Na segunda parte falaremos sobre as Compras no Paraguai!

 

*Se retirar alguma informação ou fotos, dê os devidos créditos. Valorize o trabalho do próximo!

Um comentário em “Diário de Viagem: Foz do Iguaçu (Chegando em Foz)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s