20170728_191440Photo By: Rodrigo Nakasato

O Mega Viajante visitou no ultimo fim de semana a Japan House (Casa Japão), primeiro espaço reservado à cultura contemporânea japonesa inaugurada em São Paulo no dia 30 de Abril. O projeto foi uma iniciativa do governo japonês, que investiu cerca de R$ 100,00 milhões de reais tendo como objetivo disseminar a cultura japonesa. A Avenida Paulista, um dos pontos mais importantes do município de São Paulo, foi o local escolhido para a abertura do local, que conta com exposições, loja, café, restaurante, workshops e seminários.

20170728_184522Photo By: Rodrigo Nakasato

Além disso, o visitante tem acesso a um acervo de aproximadamente 2 mil títulos sobre diversos aspectos da cultura japonesa que vai de estilo de vida a culinária. Os livros estão disponíveis para leituras na Casa em diversos idiomas.

Essa ponte entre o Brasil e o Japão visa fortalecer a relação dos dois países. Estima-se que cerca de 1,8 milhão de descendentes e imigrantes japoneses vivam em São Paulo. Além dessa unidade aqui no Brasil, o projeto visa também abrir outras Casas em Londres e Los Angeles. Pra quem quiser saber mais sobre as exposições atuais no local, atualmente estão em circuito as mostras “Kengo Kuma – Eterno Efêmero”, que vai de 18 de Julho a 10 de Setembro e “Subtle – Sutilezas em Papel” que vai de 29 de Julho a 10 de Setembro. Para mais informações visite o site oficial ou a página do Facebook.

 

Informações adicionais:

Japan House

Avenida Paulista, 52, São Paulo

Terça-feira à sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Entrada gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s