Pra quem gosta de cinema internacional e animações e é do Rio de Janeiro terá diversas oportunidades de curtir um pouco da sétima arte de diversos países. Nesse mês de Julho, diversos cinemas e centros culturais farão exibições de diversos filmes e animações de várias partes do mundo, e todo com preços acessíveis e disponíveis em diversas localidades da cidade maravilhosa.

Destacamos as principais exibições e as informações pra quem tiver interesse em viajar dentro de uma sala de cinema:

 

Studio Ghibli:

Kaguya-capaPhoto: O Conto da Princesa Kaguya. Dir: Isao Takahata.

O aclamado estúdio japonês fundado em 1985 por Hayao Miyazaki marca presença no Sesc RJ com exibições de filmes durante todo o mês. Com entrada franca, ao todo serão 107 sessões espalhadas por diversos bairros cariocas. Dentre os filmes mais conhecidos, estão “Meu Amigo Totoro” (1988), “Princesa Mononoke” (1997) e o mais recente “O Conto da Princesa Kaguya” (2013). Algumas dessas sessões serão seguidas por um bate papo com o cineasta especializado em animação, efeitos e pós-produção Jansen Raveira, autor do curta de animação “Como Comer um Elefante”, pelo qual recebeu 17 prêmios. Confira a programação no site oficial do Sesc clicando aqui:

1ª Mostra Joias do Cinema Africano:

ayaofyopc_f02cor_2013110308Photo: Aya. Dir: Clément Oubrerie, Marguerite Abouet

O Cine Joia traz as suas salas de cinema de até dia 12 de Julho a mostra de Cinema Africano. As sessões que tiveram início dia 29 de Junho reúnem oito longas-metragem produzidos na África. A iniciativa é uma parceria do Cine Joia com o Instituto François e a Cinemateca do Consulado da França. A sessões ocorrem todos os dias e as entradas estão a preço único de R$ 8,00. Pra quem quiser conferir a programação pode clicar aqui.

25° Anima Mundi:

8b0631e75ae1abb837a8bf7be9ccd264--robert-valley-comic-manga
Photo: Shinjuku. Dir: Robert Valley.

De 14 a 23 de Julho o Rio de Janeiro recebe o Anima Mundi 2017, um dos maiores festivais de animações do mundo. O festival como sempre receberá diversos curtas-metragens de todas as partes do mundo que serão exibidos em pelo menos oito centros culturais do Rio de Janeiro.  Algumas sessões serão gratuitas e outras o valor depende do local de venda. Além das exibições também está programado sessões especiais, participações de convidados e oficinas de animações. Os detalhes dos locais que estarão recebendo esse festival assim como toda a programação podem ser encontrados no site oficial do Anima Mundi.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s