Terminando nossa incrível viagem pela cidade de Buenos Aires, reservamos esse último tópico pra uma importante questão de qualquer viajante: Aproveitar + Gastar pouco.

Apesar de comentarmos anteriormente de lugares turísticos que também era possível de se aproveitar sem pagar, reservamos o melhor para o final. Nesta ultima parte iremos indicar lugares especiais e para todos os gostos. Alguns deles ficam próximos a locais já citados nas matérias anteriores sobre a Argentina, então o legal é ler todos os posts pra compor a rota perfeita em Buenos Aires.

 

Caminito

IMG_0680Caminito. Photo By: Rodrigo Nakasato

O tradicional logradouro de Buenos Aires se encontra no bairro La Boca, a 400 metros do estádio La Bombonera, pertencente ao Club Atlético Boca Juniors. O caminho que dá nome a famosa localidade é conhecido principalmente por possuir uma galeria de arte a céu aberto expondo pinturas de diversos artistas. Além disso, a rua possui um edifício principal que é bem característico e o lugar favorito para os turistas tirares fotos. No edifício encontra-se uma loja do Havana (Franquia ícone da Argentina fornecedora de alfajor que atualmente tem diversas lojas espalhadas aqui no Brasil também) e uma estátua do Papa Francisco.

Ao longo do Caminito é possível ver também restaurantes, lojas e casinhas tradicionais bastante coloridas. Muitos estabelecimentos aceitam além da moeda local o Dólar e o Real. O local tem um valor tão grande que inspirou o famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

IMG_0685Caminito. Photo by: Rodrigo Nakasato

Puerto Madero

Mujer-Bridge-59816Ponte das Mulheres. Photo em: <https://www.expedia.com.br/Ponte-Da-Mulher-Buenos-Aires.d6060867.Guia-de-Viagem&gt;

Puerto Madero é um dos bairros mais modernos e elegantes de Buenos Aires. Ele é bastante característico por sua gastronomia e seu centro financeiro. Apesar de ter sido abandonado nos anos 90, o bairro sofreu uma enorme reformulação que atualmente atrai muitos turistas. O bairro em si é uma homenagem às mulheres, suas ruas têm nomes de mulheres famosas em ciências, artes e política. Além disso, possui a obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a “Puente de la Mujer” (Ponte da Mulher). Essa ponte gira 90 graus pra permitir a passagem de navios.

Rosedal

IMG_0644Rosedal. Photo By: Rodrigo Nakasato.

Próximo ao já comentado “Jardín Japonés”, temos o Rosedal, jardim de rosas localizado no Parque Três de Fevereiro. O Rosedal foi criado em 1914 e é uma das atrações turísticas mais belas de Buenos Aires, isso porque o espaço é um enorme roseiral em estilo de jardins parisiense.  Ao longo da grande área encontram-se cerca de 14.650 rosas de 1.189 variedades diferentes. Além de apreciar as flores, o visitante pode alugar um barco pra passear por um lago que corta do jardim. O local foi todo pensado em estilos clássicos, além do parisiense. O jardim possui uma ponte e templos em estilo arquitetônico grego, por exemplo.

IMG_0642Rosedal. photo By. Rodrigo Nakasato.

Livraria El Ateneo

20170429_203052Livraria El Ateneo. Photo by: Rodrigo Nakasato.

Outro local que encanta por sua beleza é a Livraria El Ateneo.  A tradicional livraria de Buenos Aires já possui diversas lojas pela cidade e alugou em 2002 o Grand Splendid (grande teatro com capacidade para 1.050 pessoas. Possuía diversos espetáculos, como os de Tango ) que na época estava fechado. O espaço a partir de então passou a abrigar cerca de 120 mil livros e títulos de CDs e DVDs . Além disso, no primeiro piso também funciona um bar e um café. Com toda sua grandiosidade, a livraria foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo (a primeira é a livraria Selexyz Dominicanen Boekhandel na cidade holandesa de Maastricht).

Não deixem de passar lá! A livraria fica na Avenida Santa Fé, 1860, Centro. Ela funciona de Segunda a Quinta 9:00-22:00 hs, Sexta e Sábado das 09:00 às 24:00 hs, Domingos 12:00-22:00 hs.

20170429_203143

Floralis Generica

IMG_0564Floralis Generica. Photo By: Rodrigo Nakasato

Mais um ícone de Buenos Aires, a Floralis Genérica foi criada em 2002 pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano e construída pela fabricante de aviões militares Lockheed Martin. O monumento metálico possui 20 metros de altura e pesa 18 toneladas. Um fato interessante é que a flor possui um dispositivo que permite que ela abra e feche suas pétalas dependendo da hora do dia. A escultura fica na praça Naciones Unidas, ótimo ponto pra se sentar, aproveitar o Sol e conversar.

 

Se você estiver mais interessado em saber mais de Buenos Aires e outras viagens que virão por aí no blog, acompanhe nosso canal no YouTube:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s