Nem só de monumentos e paisagens vive o turismo de Buenos Aires. Os museus da capital Argentina possuem um acervo imenso da cultura não só do país, como também da América Latina e do mundo! Além disso, os visitantes podem conhecer o que há de mais marcante da cultura portenha: o tango. Neste post vamos apresentar os atrativos culturais de Buenos Aires, para aqueles que querem aproveitar e respirar arte na cidade.

A HISTÓRIA DA ARTE EM DOIS MUSEUS

malbaMALBA. Photo by: http://www.catarticos.com.br/malba-le-parc-lumiere-julio-le-parc-e-la-casa-gustavo-fontan/

 

Grandes obras de arte estão expostas na cidade e podem ser visitadas quase todos os dias da semana. O Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires, o MALBA, fecha apenas às terças, enquanto o Museu de Belas Artes fecha às segundas.

Para aqueles que gostam da arte mais tradicional, a visita ao Museo de Bellas Artes, na Recoleta, é parada obrigatória. A entrada é grátis, e o acervo possui obras desde a antiguidade até os dias de hoje, é sua exibição segue esta cronologia. Conta com obras de Picasso, Goya, Renoir entre outros artistas.

Já o MALBA apresenta obras mais contemporâneas de artistas de toda a América Latina, do início do século XX até os dias de hoje. Sua entrada custa ARS 100, cerca de R$ 20, e no Museu poderão ser vistas obras de Diego Rivero, Frida Kahlo e da brasileira Tarsila do Amaral, por exemplo.

Abaporu
Abaporu, pintura de óleo sobre tela de Tarsila do Amaral 1929.
Photo By: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2011/03/893621-abaporu-de-tarsila-do-amaral-ja-pode-ser-visitado-em-brasilia.shtml

 

A SENSUALIDADE EM FORMA DE DANÇA

A Argentina é conhecida mundialmente como a terra do tango. Carlos Gardel é um dos principais nomes do estilo e um dos responsáveis pela fama do estilo, com músicas memoráveis. Shows e milongas (espécie de baile de tango) estão por toda a cidade e atendem a todos os tipos de turistas, dançarinos, moradores… vão desde as mais simples milongas até shows mega produzidos, com direito a jantar e uma pequena aula de tango. Além disso, apresentações podem ser vistas de graça na rua, principalmente na Feira de San Telmo aos domingos.

IMG_0667Feira de San Telmo. Photo By: Rodrigo Nakasato

IMG_0661Estátua da Mafalda e seus amigos. Ponto próximo a Feira de San Telmo. Photo By: Rodrigo Nakasato.

IMG_0679Tango no final da feira. Photo By: Rodrigo Nakasato

IMG_0671Casa Mínima (A casa mais estreita de Buenos Aires). Também próxima a Feira de San Telmo. Photo By: Rodrigo Nakasato.

CORRIENTES, A BROADWAY ARGENTINA

Buenos Aires possui grandes teatros e casas de espetáculos, a maioria localizada na Avenida Corrientes, que por isso é conhecida como a Broadway Argentina. São encenadas peças de teatro, grandes espetáculos musicais, e vários artistas, inclusive brasileiros, tocam nessas diversas casas.

IMG_0507Avenida Corrientes. Photo By: Rodrigo Nakasato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s