Chegando a Buenos Aires o viajante possui uma vasta lista de opções pra curtir e conhecer a cidade. A capital da Argentina possui uma atraente arquitetura, diversos pontos turísticos, variada opções de restaurantes, entretenimento noturno e opções de compras a cada esquina. Além disso, pra quem quer economizar existem diversos locais gratuitos que as pessoas podem chegar e tirar fotos.

Começando nossa série já em Buenos Aires, vamos falar de lugares interessantes que ficam no Microcentro e o visitante que está hospedado em um dos diversos hotéis nesta região pode conhecer a pé.

Rua Florida

rua_florida_buenos_aires

A Rua Florida é a mais famosa das ruas de Buenos Aires. Ao longo de suas 10 quadras exclusivas para o trânsito de pedestres, o caminho oferece a quem percorre uma vasta opção de estabelecimentos que incluem lojas de roupas, artesanato, artigos esportivos, calçados, brinquedos, livros e muito mais. Na Florida há também restaurantes, fast food e sorveterias.

A rua cruza com outra dedicada aos pedestres, a Lavalle, que se destaca, além do comércio, pela presença de tradicionais cinemas de rua em que se podem conferir as ultimas estreias cinematográficas.

Todo o tipo de gente é vista no local. Trabalhadores, turistas, comerciantes, etc. e lá pode ser encontrado facilmente qualquer produto que você esteja à procura, desde roupas de couro até suvenires ou doces típicos.

Além de ser de fácil acesso (existem pelo menos 04 estações de metrô próximas) a rua também pode servir como caminho para conhecer outros locais interessantes da cidade, como a exímia Galeria Pacífico.

Galeria Pacífico

galeria-pacifico-801x563

Uma parada importantíssima pra quem deseja comprar e apreciar uma boa arquitetura é a Galeria Pacífico. Buenos Aires possui muitas lojinhas de rua, contudo, seus shopping centers certamente acabam se destacando pela sua beleza. 

Com inspiração francesa e localizada no cruzamento da Avenida Córdoba com a Rua Florida, a Galeria Pacífico oferece ao visitante uma vasta opção de lojas já conhecidas pelos brasileiros, como Tommy Hilfiger, Lacoste, Christian Lacroix e Chanel. Além disso, o shopping também realiza visitas guiadas durante a semana pra quem deseja saber mais detalhes sobre o projeto arquitetônico. Vale destacar o teto da cúpula central, que possui um compilado de pinturas de artistas como os pintores argentinos Antonio Berni e Manuel Colmeiro.

Ícones da cidade a menos de 10 minutos!

mapa-rua-florida

Obelisco de Buenos Aires

IMG_0527

A cerca de 10 minutos de caminhada da Rua Florida podemos encontrar um dos ícones mais famosos de Buenos Aires, o famoso Obelisco. O enorme monumento foi construído em 1936 para comemorar os quatrocentos anos de fundação da cidade. No total, o Obelisco tem cerca de 70 metros de altura. Regularmente a torre é enfeitada pra comemorar alguma data festiva da cidade.

Pra quem busca a foto perfeita, perto do Obelisco existe uma escultura natural das letras B A (Buenos Aires) com uma bandeira do país alinhada um pouco à frente delas e próximo ao Obelisco.

Próximo dali também é possível conhecer o Teatro Colón, principal casa de ópera de Buenos Aires e considerado um dos melhores teatros do mundo. 

Um bônus pra quem já está nessa área é poder ver Edificio del Ministerio de Obras Publicas. Porque? O edifício possui um enorme mural com o desenho de Eva Perón idealizada pelo artista argentino Alejandro Marmo. 

IMG_0499

Teatro Colón

IMG_0538

Edificio del Ministerio de Obras Publicas

 

Continua…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s