Todos sabem que o cinema nos transporta pra outra realidade e assim como nos diverte, emociona ou assusta; a sétima arte também tem um papel de nos conduzir para outros lugares sem precisar sair de casa. Sempre que vemos filmes americanos, por exemplo, acabamos conhecendo o Central Park, Times Square ou a Estátua da Liberdade e, independente do país que se passa, a produção acaba tornando a experiência enriquecedora. Sendo assim, tivemos a ideia de listar nove produções cinematográficas que reproduzem a visão de um país por meio de um ou mais personagens viajantes.

09 – O Terminal (2004)

tbs_movies_TheTerminal_645x360_061720111051

Estrelado pelo incrível Tom Hanks o filme conta a história de Viktor Navorski, um turista da Europa Oriental que viaja para Nova York em busca de cumprir um desejo de seu pai. Porém, no processo de entrada nos Estados Unidos seu país acaba entrando em guerra e isso deixa os documentos de Viktor inválidos. Por conta de políticas de segurança ele não é liberado nem pra ir pro seu destino e nem voltar para seu país e esse impasse acaba obrigando Viktor a literalmente viver no aeroporto.

08 – EuroTrip – Passaporte para a Confusão (2004)

Eurotrip1

“Scotty Doesn’t Know”

Essa comédia-mochilão quase besteirol acompanha o jovem Scott Thomas, que após uma frustrada cerimônia de formatura do colégio decide encontrar uma jovem amiga alemã que ele conheceu pela internet. A partir disso ele reúne um grupo de amigos e partem para a Europa, onde eles fazem diversas paradas em países não planejados gerando diversas situações constrangedoras e engraçadas. Como o dia em que Scott tornou-se o novo papa durante alguns minutos.

07 – The Ramen Girl – O Sabor de uma Paixão (2008)

brittany-murphy-the-ramen-chef-movie

Estrelado por Brittany Murphy (Garota, Interrompida; Grande Menina Pequena Mulher) o filme traz a história de uma jovem americana que vai até o Japão ao reencontro de seu namorado. Contudo, lá ela é abandonada por ele e ao tentar planejar sua vida em um país totalmente diferente ela decide se tornar uma chef de cozinha. Nesse percurso, a moça tenta aprender com grande dificuldade a fazer um Ramen perfeito usando como ingrediente principal seu coração.

06 – Um Drink no Inferno (1996)

Um-Drink-no-Inferno-1996-5

Saindo do Japão e indo para o México… Temos “Um Drink no Inferno”. Essa obra estrelada por Robert Rodriguez, George Clooney e Quentin Tarantino nos apresenta dois irmãos ladrões que decidem sequestrar um pastor e seus dois filhos com o objetivo de usar a família pra atravessar a fronteira e chegar até o México. Chegando no país eles fazem uma parada em uma espécie de cabaré que é parada de caminhoneiros e motoqueiros da cidade. Porém, no local eles têm a ingrata surpresa de se deparar com diversas criaturas sombrias.

05 – Juntos e Misturados (2014)

Blended Day 22 0044.dng

Partindo pra África do Sul temos o famoso resort The Palace que foi plano de fundo do filme estrelado por Drew Barrymore  e Adam Sandler. Na história o casal tem um desastroso encontro às cegas deixando claro que será o primeiro e último encontro deles. Contudo, por uma série de concidências, os dois decidem passar as férias com os filhos no mesmo país (e resort!). Na viagem os dois acabam se reencontrando e a “grande família” acaba tendo divertidas experiências no local, que dá uma segunda chance pro casal se conhecer melhor.

04 – Vicky Cristina Barcelona (2008)

vicky_christina_barcelona03

Na história as amigas americanas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) decidem ir para a Espanha de férias. Durante uma exposição de arte elas acabam conhecendo pintor Juan Antonio (Javier Bardem) que as convida a passar um fim de semana com ele. A partir daí as duas começam a se interessar por ele e as coisas complicam quando sua ex-esposa Maria Elena (Penélope Cruz) entra na história.

03 – Comer, Rezar, Amar (2010)

eat_pray_love06

Em busca de autoconhecimento em meio a sua vida. Liz Gilbert (Julia Roberts) decide largar tudo para fazer uma viagem durante um ano inteiro. Dentre os países que ela passa estão Itália, Índia e Bali. O filme é uma adaptação do best-seller autobiográfico “Eat, Pray, Love: One Woman’s Search for Everything Across Italy, India and Indonesia”, de Elizabeth Gilbert.

02 – A Visitante Francesa (2012)

a-visitante-francesa-4

Na Coreia do Sul uma estudante sul coreana escreve três histórias com algo em comum: a chegada de uma mulher francesa. Durante o filme somos apresentados a três versões diferentes da personagem que interage com diferentes cidadãos e desperta em cada um deles sentimentos distintos.

01 – RIO (2011)

riofilme

Terminando nossa viagem, chegamos ao Brasil. Apesar de ser a única animação da lista, o filme de Carlos Saldanha (A Era do Gelo 2; Robôs) mostra o melhor do Rio de Janeiro por meio das aventuras de Blu, uma arara que vive nos Estados Unidos e é trazida para o Brasil para procriar com uma fêmea de sua espécie. Durante o filme os personagens tem que enfrentar um grupo de contrabandistas de animas e fazem descobertas sobre suas origens.

OBS: Se for utilizar alguma informações dê os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s